Centenas de crianças na procissão de Sto. António

Mais de trezentas crianças vilaverdenses irão acompanhar a grandiosa procissão em honra de Santo António na tarde do próximo domingo. Este será um dos momentos altos das tradicionais Festas Concelhias de Vila Verde, que arrancaram ontem e se prolongam até segunda-feira - 13 - dia de feriado municipal. As 58 freguesias do concelho de Vila Verde fazem questão de marcar presença na procissão solene de Santo António, levando as suas crianças vestidas de ‘anjinhos’ para integrar o cortejo que acompanhará o santo popular, para além dos respectivos porta-estandartes que levam as imagens religiosas e/ou padroeiras. A procissão sai às 17h00.


“Esperamos entre 300 e 400 crianças na procissão”


Santo António é, ainda, acompanhado nesta procissão por centenas de figurados e dezenas de andores floridos, percorrendo as principais artérias da vila vestida de ‘festa’ em sua homenagem.
“É sempre imprevisível o número certo de crianças que integram esta procissão, porque apesar de haver um período de inscrições prévio, acabam sempre por aparecer mais no dia da procissão”, indica Júlia Rodrigues, vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Vila Verde, a entidade que superintende a organização das festividades antoninas, em parceria com a empresa municipal ‘Proviver’. “Este ano esperamos que integrem esta procissão entre 300 a 400 crianças”, estimou a responsável, adiantando que quem quiser participar, neste momento tem à sua disposição os respectivos trajes de ‘anjinhos’ nas salas de apoio da Igreja Matriz de Vila Verde.

10-06-11 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário