Jovens concretizam sonho


Ali começou o sonho para muitos. E quem sabe ali foram dados os primeiros passos de uma carreira no mundo da moda. Pelo menos esse é um dos objectivos do Casting Jovens Modelos, promovido, ontem, pela Câmara Municipal de Vila Verde, dando assim a oportunidade aos vilaverdenses de desfilarem, ombro a ombro, com modelos de renome na Gala Namorar Portugal, que acontece no próximo dia 14.

“O principal objectivo é promover os jovens valores do concelho e ao mesmo tempo chamá-los à programação deste evento que marca Vila Verde”, confidenciou a vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Fernandes, evidenciando ainda o facto de se valorizar este evento que leva Vila Verde além fronteiras.

Ao dar este palco aos jovens, a autarquia “está a dar a possibilidade a muitos vilaverdenses de conseguirem mostrar o talento que têm”, acrescentou ainda aquela responsável.


Pelo terceiro ano consecutivo a autarquia de Vila Verde ‘arregaçou as mangas’ e, com a colaboração de profissionais, tem descoberto verdadeiras revelações em cima do palco.

O desafio ‘Sonhas ser modelo?’ foi lançado mais uma vez e foram muitos os jovens, maiores de 14 anos, que aceitaram esta possibilidade de realizarem um sonho.

Este ano, inscreveram-se 36 jovens, tendo sido seleccionados duas jovens e dois jovens para participarem na Gala Namorar Portugal, que se realiza no próximo dia 14, e outros 20 foram os escolhidos para fazerem parte do III Concurso e Desfile de Acessórios de Moda, a acontecer no dia 23. “Este desfile é participado por estes jovens, temos apenas a prata da casa”, evidenciou a vereadora da Cultura.


No palco improvisado da Biblioteca Municipal de Vila Verde, os jovens desfilaram e mostraram o que valem e o que sabem. Aceitaram o desafio foram avaliados e os profissionais não deixaram de parte as várias técnicas, a postura, a altura, mas, sobretudo, o à vontade. Tal como nas edições anteriores, os melhores foram seleccionados e, quem sabe, o futuro não lhes reserva muito sucesso nas passerelles.

“É um orgulho mostrar os produtos da terra”

Entre as muitas jovens que não perderam a oportunidade de participar no casting, o ‘Correio do Minho’ falou com Cláudia Pereira e Juliana Cunha. Estas jovens vilaverdenses têm participado em algumas iniciativas ligadas à moda e, por isso, participaram no casting promovido, ontem, na Biblioteca Municipal de Vila Verde. “Este projecto é diferente, é uma questão de orgulho, porque aproveitamos para mostrar os produtos da terra”, justificaram. Confiantes na ‘vitória’, até porque ano passado Cláudia participou na gala e no desfile de acessórios e Juliana também marcou presença no desfile de acessórios, as jovens admitem que este evento é “uma rampa de lançamento”.

2013-02-05 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário